agosto 11, 2008

A "Flexihabilidade" Artística na Orquestra do Algarve

Em tempos de Códigos do Trabalho, "Flexisegurança" e outras aldrabices que só servem os interesses do dinheiro não podemos ignorar um apelo chegado por E-mail.
Tal como em todas as outras actividades profissionais as Artes também estão a sofrer e de que maneira!

Orquestra do Algarve - IMPORTANTE, ENVIEM ESTE E-MAIL PARA QUEM PUDEREM

Caros colegas,

Nós, os membros da Orquestra do Algarve, queremos informar-vos dos drásticos acontecimentos que ocorreram e pedir-lhes solidariedade nestes tempos tão difíceis para nós.

Em Junho passado, e depois de muitas tentativas de negociações pacíficas se terem esgotado, todos os músicos da nossa orquestra iniciaram um processo em tribunal contra a Associação Musical do Algarve para combater a ilegalidade dos nossos contratos de trabalho e as condições de trabalho a que estamos sujeitos
O objectivo deste processo é assegurar contratos legais para todos os músicos da AO, assim como criar um conjunto de regras ou Regulamentos que irão servir para nos proteger do Capitalismo sem restrição alguma existente nesta orquestra.
Qualquer músico que tenha tocado com a Orquestra do Algarve sabe como esta orquestra, que é administrada por um vendedor de piscinas, é tratada.
Apesar do tempo que temos nesta região, não é seguramente um paraíso.

Esperamos que os frutos deste processo possam trazer um ambiente de trabalho que elevará o nome e reputação desta orquestra a nível nacional e internacional.
Desde que iniciámos o processo em Julho deste ano, que a administração trabalha desesperadamente para nos intimidar. A semana passada, 31 de Julho, deram-nos um ultimato: Ou desistíamos do processo ou não iríamos ter trabalho em Setembro. Nós não desistimos.
Nós iremos estar presentes no dia 1 de Setembro e iremos fazer tudo para proteger os nossos empregos e para isso precisamos da vossa ajuda.

Se a administração da OA vos chamar para reforçarem a orquestra, ou se ouvirem que abriu um lugar na OA, por favor recusem até que esta luta esteja terminada.


A aceitação de qualquer trabalho servirá única e exclusivamente para complicar a nossa luta. Ajudem-nos a melhorar as condições de trabalho da OA. Ajudem-nos a fazer desta orquestra algo que todas as pessoas se possam orgulhar.

Novamente, pedimos a vossa solidariedade nestes momentos tão difíceis.
Por Favor, passem esta mensagem a todos os vossos amigos e músicos que conheçam.
Obrigado por tudo,
O comité de músicos da OA

Aqui fica a divulgação do apelo na esperança de que haja solidariedade para com quem LUTA!



Sem comentários: