abril 26, 2017

Para terminar o dia

Nem de propósito. Ao passar por uma livraria, no final da tarde, dou de caras com um título sugestivo e bem a propósito da data.





Da sua Introdução:

"Em Outubro de 1975, o Ministério da Indústria e Tecnologia elaborou um relatório sobre as actividades da ITT em Portugal com vista à preparação de uma decisão do governo sobre este grupo multinacional.
O relatório, que é a base principal deste livro, contém importantes elementos para compreender a estratégia económica do imperialismo e particularmente a sua mais importante componente: as multinacionais.
Desse relatório a revista independente "Política Socialista" publicou um resumo em Maio do ano corrente, o que constituiu, por assim dizer, a primeira revelação sistematizada das escandalosas manobras de sabotagem económica da ITT contra o 25 de Abril." (Dezembro de 1976).

Aqui fica uma bela retrospectiva dos aplaudidos "mercados" que continuam a ser saudados por aqueles que acreditam no "Pai Natal", "Senhora de Fátima" e outras crendices.
Ontem a ITT, hoje a Golman Sachs e amanhã outra merda qualquer para nos sugar o sangue e impedir de ser LIVRES e FELIZES!

Ironia do destino: O euro a que estamos agarrados continua a ser a moeda oficial da nossa desgraça. E foi com 1 euro que eu comprei este livrinho (200,482 PTE).

Sem comentários: