14 de agosto de 2013

Queres convencer-me a não votar?...


E tu meu merdas que apelas aos outros para não votarem só porque tu sempre o fizeste ao centro e à direita e estás desiludido por eles te irem aos bolsos e deixarem de ser teus "amigos" (como se a direita tivesse amigos).
Agora, como em muitos momentos no passado, preferes continuar a alimentar o sistema com a tua abstinência e a pensar que assim, vais conseguir mudar alguma coisa. Mais grave ainda, propagas a tua ignorância e ausencia cívica e estás convencido que levando outros a terem atitude semelhante chegarás à “Terra Prometida”.
Para ti os políticos são todos iguais, melhor fora que continuasses a ter o António “botas” em S. Bento a ser teu eterno pai condutor. Pronto, assim estava tudo mais calmo e ordenado.
O que escondes é outra coisa: O medo de te expores, assumindo o que pensas e, que chatice, teres que participar na sociedade e assumires RESPONSABILIDADES perante ti próprio e perante os outros concidadãos.
Tu és um misto de muitas realidades. Poderás ter vindo de África devolvido com uma mão à frente e outra atrás tal como foste lá parar e não perdoas as mudanças realizadas em Abril de 1974 e que te tramaram o “reinozinho” que tinhas construído à conta da exploração doutros povos. Poderás ter vindo, também, da noite escura do fascismo que te marcou e que de repente, com a Alvorada em Abril te abriu as portas da oportunidade para uma nova CARREIRA “democrática”, lucrativa e te catapultou para um órgão do poder local ou central transformando-te num “cacique moderno” e bem sucedido.
Possívelmente podes ter aderido ao PREC e andado a brincar à revolução para depois do 25 de Novembro te safares e até teres arranjado uma carreira liberal. Podes ainda ter sido daqueles detentores da verdade toda que naquele período consideravam os “esquerdistas” piores que fascistas.
Pois é, tudo isso é passado e a forma como continuas a pensar lá pertence. Morreu, acabou.
O tempo que vives é OUTRO. Já nada é certo, não podes continuar a esconder-te porque o “Big Brother” está de olho em ti, na tua família, nas tuas coisas. Como não és capaz de te associar a outros e lutares pelos teus interesses, não percebes que o teu comportamento só favorece aqueles que têm o PODER e o DINHEIRO e te privam da saúde, educação dos teus filhos e do bem estar de toda a comunidade.
Do que tu tens medo é de soluções desconhecidas e que apontem um futuro melhor mas desconhecido. Soluções para problemas como a pobreza e a exclusão que te obriguem a PARTILHAR em vez de criar “Xicos espertos” a viver à conta dos “parolos”.
Uma sociedade participada e controlada por todos em vez de teres “capatazes” e mercenários corruptos pagos para grarantirem que só te resta por o VOTO e calar a boca.
Este foi o resultado do teu comportamento egoísta mas continuas a ser incapaz de MUDAR. Preferes alardear que o que é bom é não votar, quando essa atitude só viabiliza que este sistema de merda se mantenha porque os mesmo são perpetuados no PODER através das clientelas, amigos, famílias e ignorantes. Sabias que estes incapazes do governo actual foram eleitos por menos de 18% da população? Então?... É bom não votar? Não tens é coragem de desviar o teu voto para os partidos de esquerda e assim obrigá-los a abrir condições para que os cidadãos EXERÇAM  O PODER.
Dou-te um exemplo simples: Quando em 1974 se começaram a dar os primeiros passos para o então chamado “Poder Popular”, na terra onde tenho vivido, as assembleias de freguesia eram no salão dos bombeiros onde não cabiam todos os participantes. A casa abarrotava e as sessões acaloradas pela discussão. Hoje vais a uma “representação teatral” chamada Assembleia de Freguesia e vês uma mesa com 10 a 15 membros a presidir e 4 ou 5 gatos pingados a “assisti”. O “público” só pode fazer perguntas ao “soba” da freguesia e este responde como quer e lhe apetece sem direito a novos esclarecimentos ou interpelações.
Esta é a “democracia” que ajudaste a construir com a tua ausência.
Queres-me convencer a não votar? Já percebeste que não consegues e espero que tenha contribuído para que muitos outros percebam a “trama” do não votar.

10 de julho de 2013

Estamos de LUTO e o mais certo é continuarmos!

A poucas horas de ouvirmos o Presidente da República "decretar" a mais que certa continuidade do governo que deixou de existir, não posso deixar de expressar a minha revolta.
Assistimos há dias a uma campanha de intimidação sobre o povo português que deixaria qualquer Goebbels de boca aberta.
Os arautos do poder usurpado e seus agentes assalariados esforçam-se por manter o status do "quem manda pode tudo". A brandura da oposição alimenta a corrida destes algozes num ritmo frenético.
Com eleições ou sem elas a MERDA é a mesma. Vamos continuar a ser roubados, destruídos sem volta a dar. Os "patrões" da Europa determinam, os "office boys" locais obedecem e mandam publicar e nós comemos pela medida grande.
Não acredito em milagres e como vimos na última missa nos Jerónimos eles no essencial estão unidos e benzidos pela Santa Madre Igreja.

Por isso desde o


 e o mais certo é continuarmos se não pressionarmos por todos os meios para que acabe esta VERGONHA NACIONAL!

27 de abril de 2013

Ainda sobre Abril e sobre as Liberdades

Acredito que para muitos esta matéria poderá parecer secundária mas não posso deixar de registar uma coincidência interessante: No dia 25 de Abril do corrente foi lançada a versão 13.04 do Ubuntu, distro LINUX que utilizo há alguns anos.
Para saudar a nova versão, que foi apresentada à comunidade sob a égide da MUDANÇA, a propósito da introdução das tecnologias para "smartphones" e "tablets" a par da evolução da estabilidade e aprimoramento visual do Ubuntu, criei um boneco alusivo, aproveitando ideias e imagens já visitadas por outros.


Tal como vivemos um sonho de MUDANÇA há 39 anos atrás, infelizmente em perigo, graças àqueles que continuam a resistir à transformação necessária desta sociedade, esperemos que a Canonical não traia a esperança de milhões de utilizadores em todo o mundo e se mantenha fiel aos princípios do Software Livre.
MUDAR sim mas para MELHOR!

7 de abril de 2013

O que resta de Abril está na Constituição


“O Presidente da República reitera o entendimento de que o Governo dispõe de condições para cumprir o mandato democrático em que foi investido e manifestou o seu empenho em que sejam honrados os compromissos internacionais assumidos e em que sejam alcançados e preservados os consensos necessários à salvaguarda do superior interesse nacional.”
fonte

O Presidente da República que jurou cumprir e fazer cumprir a Constituição da República Portuguesa insiste em que o Governo dispõe de condições para prosseguir o mandato após 2 tentativas de violação do espírito constitucional em 2012 e 2013.
O Presidente insiste ainda em considerar que será desta forma e com este governo que Portugal honrará os compromissos internacionais.

A situação exige coragem não atacando os “mais fracos” mas fazendo frente aos poderosos que dominam a Europa monetarista, responsável pelos crimes económicos que levaram países como Portugal, Grécia, Espanha e Itália ao caos económico e social.

É urgente unir os europeus para derrotar esta vaga terrorista. Acabaram-se os “salvadores”. Ou conseguimos construir a Europa das PESSOAS ou espera-nos a Barbárie.