21 de julho de 2012

Do que eles se têm andado a vingar

Num trabalho que fiz recentemente, em que percorri cerca de um milhar de artigos de jornais publicados em 1974-75, encontrei um que me fez recuar no tempo e de reviver um ar muito mais puro do que hoje respiramos, cheio de poluição e cinza de incêndios, produto da incompetência de políticos "doutores da mula ruça".
Trata-se de uma lição bem dada a certos "senhoritos", que andam para aí a chamar nomes àqueles que sempre foram roubados por meia dúzia de gentes sem escrúpulos: Patrões parasita e encarregados cruéis, figuras imprescindíveis à manutenção da sociedade injusta em que vivemos.
Por ironia do destino e como curiosidade, já naquela altura havia uma encarregada alemã "besta" que se ocupava da repressão do lado mais fraco.
Ó doutor olhe que eles não querem só dinheiro! Querem ser felizes e viver com dignidade PORRA!

2 de julho de 2012

Recordar um amigo especial

Ontem, filhos e outros familiares prestaram-lhe uma homenagem do tamanho da BOA PESSOA que era.
O painel abaixo, feito por um familiar, não podia ilustrar melhor a sua forma de estar na vida.

Até sempre João Paulo!

27 de abril de 2012

Para memória futura

Recebi um vídeo de um amigo e não resisti a deixar aqui a minha homenagem ao homem que lutou por causas tão antigas e tão perseguidas.
É pouco o que posso fazer mas não deixa de ser o meu contributo, bem mais sentido do que lamurias e "lágrimas de crocodilo" que para aí andam.




23 de fevereiro de 2012

Ó Zeca tu é que os topavas!...

Esta rapaziada e a outra anterior que se servem da manjedoura do poder para sugar o sangue fresco da manada!...




Já lá vão 25 anos que tu partiste. Para muitos de nós continuas bem presente!

30 de janeiro de 2012

O roubo está confirmado

Desde que saiu para conhecimento público o ROUBO que se preparam para nos fazer, privando-nos dos subsídios de férias e natal, tenho procurado reacções dos sindicatos, políticos das esquerdas, juristas e jornalistas de investigação sem ter apurado até à data alguma iniciativa CONCRETA e com OBJECTIVOS DEFINIDOS para contrariar esta criminosa medida.

Falo na qualidade de reformado com os impostos em dia, com uma carreira contributiva de cerca de 40 anos e que ainda por cima não votou em nenhum dos responsáveis que ao longo de 3 décadas nos têm atirado para a miséria.
Temo que a falta de contestação revele incapacidade ou então pior, conivência, e que isso permita a estes "senhoritos" continuarem o espólio.

Remeto, abaixo, mais uma acha para a fogueira com a esperança de que a decência impere e que a pouca vergonha acabe.

"Dec. Lei n.º496/80 de 20 Outubro

Dec. Lei n.º496/80 de 20 Outubro Os nossos governantes e a Troika
desconhecem isto!!!! Não tiveram tempo para consultar este decreto-lei uma
vez que data de 1980..... Como pode o Governo Central retirar os subsídios
de férias e de natal se o Decreto Lei nº. 496/80,o qual não foi revogado,
no seu artº.17, diz que os mesmos são inalienáveis e impenhoráveis . Faz a
tua parte e divulga o máximo que te for possível. *D. Lei n.º496/80 de 20
Outubro* *Para que conste os subsídios de natal e de férias são
inalianáveis e impenhoráveis.* *É o que diz o decreto lei, e que eu saiba
até ao momento a lei ainda não foi alterada.* *Divulguem pelos vossos
contactos para ver se chega a quem deve.* *Divulga o dl n.º496/80 de 20 de
Outubro*"

Portanto senhoritos: Das duas uma, ou retiram esta criminosa medida ou temos que lhes mover uma acção para o Tribunal de Haia ou qualquer coisa do género. Afinal trata-se de um crime contra a HUMANIDADE tipo "Solução Final". É que a medida vai afectar os mais velhos e vulneráveis que não têm reformas de ouro acrescidas de mordomias de 45 000 euros mensais como aquele que está agora ao serviço da EDP com os olhos em bico de tanto mamar!...
Chega de pouca vergonha e incompetência. SE NÃO SABEM RESOLVER O PROBLEMA DEMITAM-SE!
Venha de lá uma petição que junte milhões para ver se lhes abrimos os olhos!
Obrigado Jorge por me teres feito chegar esta informação.