2 de março de 2010

"Piratas" e Imperadores...

Inspirado pelo nome do excelente livro de Noam Chomsky, não posso deixar de registar mais uma recente investida dos poderosos made in USA.
A recente campanha ACTA mostra bem o medo que eles têm de perder a facturação. O escândalo chega ao ponto de criarem listas negras onde querem por países como o Brasil, a Índia e outros pelo seu apoio ao código aberto..
O governo português faz parte de um grupo que pretende esconder o conteúdo do documento.
É cada vez mais claro que os Imperadores contam com exércitos para imporem o seu domínio e não estão dispostos a "largar a teta" enquanto ela deitar algum leite.

8 de fevereiro de 2010

Como actualizar Firefox para a versão 3.6 no Ubuntu 9.10 Karmic Koala

Encontrei uma dica para esta actualização . Depois de a testar com sucesso e de acrescentar mais alguma informação aqui fica:

A actualização é simples. Feche o Firefox se o estiver executando.
Abra um terminal/consola e digite:
$ sudo add-apt-repository ppa:mozillateam/firefox-stable
para acrescentar este repositório.

De seguida, atualize o sistema:
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get upgrade
Se o Ubuntu o informar sobre novas actualizações, confirme-as e pronto.
Se não, vá a Sistema/Administração/Gestor de Actualizações. Devem aparecer os pacotes Firefox para descarregar. Actualize
Abra o seu Firefox. Caso ele esteja em inglês, corrija adicionando em ferramentas/extras como o pacote:
http://releases.mozilla.org/pub/mozilla.org/firefox/releases/3.6/linux-i686/xpi/pt-PT.xpi

Reinicie o Firefox e tudo estará perfeito.
Verifique a actualização no menu Ajuda -> Sobre o Mozilla Firefox.

11 de novembro de 2009

Codex Alimentarius


Tomei conhecimento de mais esta "nobre" iniciativa, não podendo deixar de a registar e, também uivar fortemente!
Cheira bastante mal porque os alimentos que nos querem impingir podem até já estar em putrefacção...
Há que acompanhar o assunto para ver se escapamos de uma possível "solução final" arquitectada pelos novos-democratas do século XXI!
Aqui uma reflexão
Leia aqui a voz oficial

22 de outubro de 2009

As macacadas da Microsoft

Há tempos experimentei algumas dificuldades ao usar o Firefox em ambiente Windows (XP). Na altura não atribuí grande importância porque cada vez menos utilizo aquele sistema operativo.
Ontem, o XP que tinha em dual-boot com o Ubuntu no meu portátil finou-se...
Ainda tentei recuperá-lo com os discos OEM fornecidos pelo fabricante ( apenas porque o paguei quando adquiri a máquina) mas o "animal" nunca mais se levantou entrando naqueles ecrans azuis fatais!
Problema resolvido: Inseri o Live CD do Ubuntu 9.04 e depois de "desinfectar" o HD fiquei com tudo limpinho e arrumadinho.
Mas isto tudo vem a propósito, não do lançamento do 7 mas de uma notícia que me espantou.
Segundo o cronista (que referencio à frente), a Microsoft expôs os utilizadores do Firefox, em ambiente Windows, a algumas vulnerabilidades através de um add-on supostamente para o IE... O caso assume uma maior gravidade já que o componente era adicionado ao Firefox sem conhecimento e/ou consentimento dos utilizadores.
Leiam aqui toda a história