13 de dezembro de 2008

Os deputados têm uma vida muito penosa em S.Bento

Ouvi hoje nas notícias do final do dia o Sr Almeida Santos reproduzir alguns comentários e até soluções que ele próprio já tinha encontrado no seu tempo, acerca das faltas que os deputados dão e que se tornam mais notadas às sextas-feiras.
Fiquei espantado quando este arauto do "socialismo moderno" rematou: O errado é haver votações à sexta-feira...
Sabem porquê? Porque os senhores deputados ganham pouco e têm que ir para os tribunais (que eles acusam de incompetentes) ganhar a vidinha e se o raio do processo vai a tribunal à 6.ª feira: Que se lixe. Primeiro está a facturação.
O brilhante socialista adiantou ainda que os coitadinhos começam a organizar-se à sexta-feira para irem ter com as famílias! Eles não podem ser escravos (palavra que isto foi dito).

Sabem que mais? Se eu tivesse tido este tipo de comportamento na minha vida activa ia direitinho para a rua. Suponho que de uma maneira geral isto se aplicava e aplica.
É DESCARAMENTO A MAIS.
FARTAI VILANAGEM: O petróleo e banca pagam tudo.
CORJA!

24 de novembro de 2008

A bolsa ou a vida!...


Em dia de de sessão no caso Casa Pia apetece-me divergir da agenda dos media da nossa praça e utilizar um "cartoon" que um amigo me enviou há dias e que me fez pensar o seguinte:
Como é possível as pessoas aceitarem viver num regime que permite que alguns "senhoritos" instalados no poder vai para mais de 30 anos, nos continuem a roubar e enganar descaradamente?


Ó Gato Preto por isso estes gajos me continuam a radicalizar. Sabes, com esta escumalha não dá para perder tempo com conversa. É porrada para cima!
Sabes porquê?... No PREC os "MRs" chamavam sociais-fascistas aos gajos do PCP. Isso era já a indicação que um deles seria o chefe de bando (não dos 4) mas de Bruxelas.
Esta pandilha dita socialista e social-democrata esses sim SÃO SOCIAIS-FASCISTAS: Socialistas nas palavras e fascistas nos actos.

Nota: Não consegui descobrir a origem do "cartoon" razão pela qual não lhe posso dar os créditos.
Eu não sou o seu autor mas...gostava!

19 de novembro de 2008

Os maiores de cinquenta não devem deixar-se enganar!...

Acabo de ler no no "Diário IOL pt" um artigo bastante revelador da forma como alguns dos mais novos encaram aqueles a que costumam chamar "cotas".
A inspirada Mónica Chaves, directora da BrandKey (que deve ser fã do plano tecnológico) desenrola o "guardanapo" e indica uma série de pistas úteis a todos aqueles que se dedicam à exploração dos mais velhos.

"Dentro de 15 anos, os séniores portugueses irão representar cerca de metade da população. Em 2024 as estatísticas mostram que existirão cerca de 183 idosos para cada 100 jovens. Números de 2007 do INE mostraram que, pela primeira vez, a mortalidade superou a natalidade.
Trata-se de um mercado em crescimento que já assumiu uma dimensão relevante e que tende a aumentar no futuro», refere Mónica Chaves."

Como em tudo: Educação, Saúde, Justiça, o olhar capitalista para as OPORTUNIDADES de negócio não pára de procurar novas franjas a explorar. Antes de nos despejarem nos ditos lares para ficarmos lá a apodrecer querem sugar-nos o que ainda nos resta: Algum dinheiro e saúde...

Este é um sério aviso para os que ainda raciocinam e têm capacidade para se opor à ARROGANCIA e DESUMANIZAÇÃO.
É por estas e por outras que não alinho em modas nem figurinos, nem me deixo embalar por demagogias baratas.
Por isso estou contra este modelo de sociedade e contra todas as formas de opressão que a "choldra de colarinho branco" implantou.


Querem mamar mais?!...

18 de novembro de 2008

O problema das avaliações

O "Financial Times" classificou o ministro Teixeira dos Santos como o pior da União Europeia.
Se o modelo de avaliação foi idêntico ao adoptado pelo Ministério da Educação português, então o ministro além de ser incompetente a aplicar as políticas capitalistas compromete as práticas "socialistas" do governo Sócrates...
Neste exemplo percebe-se que os avaliadores e o avaliado são cúmplices numa prática que tem sido responsável pela exploração desenfreada de milhões de europeus!

30 de setembro de 2008

O problema da Alcateia Global


Cada vez mais, os chacais do Pentágono e as hienas da Wall Street apertam o cerco e a alcateia já começa a ter dificuldades em respirar.

A outra bicharada, incluindo a caseira, esforça-se para explicar o fenómeno do "crash" iminente, "mas prognósticos só mesmo depois do jogo..."

Afinal quem é que meteu a mão na massa e andou a viver à custa dos nossos sacrifícios?...