28 de março de 2007

Os "Novembristas"

Mais uma investida direitista em directo na RTP-1 SERVIÇO PÚBLICO!
"Portugal - Um Retrato Social" é o nome da nova "pérola" da autoria do "Pai da destruição da Reforma Agrária", António Barreto.
Este brilhante pensador foi o responsável pela legislação que abriu as portas às "compensações" aos agrários que tinham abandonado as terras no Alentejo depois do 25 de Abril e que estavam nas mãos daqueles que as cuidavam, os camponeses. As Unidades Colectivas de Produção foram destruídas e tudo voltou para as mãos dos exploradores.
Tudo isto feito à revelia da Constituição de 1974 que foi sendo desfigurada a belo prazer pela nova "clique" no poder (PPD e PS).

O programa é uma viagem ao "passado" e limita-se a constatar que "hoje vivemos de forma diferente" (fantástica conclusão!), que "os portugueses vivem e trabalham de outro modo" (mas não diz que continuam a ser explorados violentamente), "nascem em melhores condições mas nascem menos" (porque não têm dinheiro para sustentar a família), "vivem mais tempo. Têm famílias mais pequenas. Os idosos vivem cada vez mais sós" (porque se calhar era melhor morrer-se mais depressa para não desequilibrar as finanças públicas e não haver chatices com quem já não PRODUZ.

Já disse aqui uma vez que é fácil a estes democratas dizerem o que dizem DE BARRIGA CHEIA.
De facto ter uma bela PENSÃO (5 000 EUROS PARA CIMA), a velhice garantida e tempo para DISSERTAR às massas... podem-se escrever BELOS ROMANCES!

Sem comentários: